terça-feira, 24 de julho de 2007

O MUNDO E O SER DADO E TUDO



O MUNDO DA ARTE E O SEU SUBSTRACTO. O QUE FAZER DE TUDO ISTO E AFINAL NEM ISTO É FÁCIL.
O VER E O VENCER DO MUNDO É IGUAL. O QUE MUDA É A FORMA OBRIGATÓRIA DE LERMOS AS OBRAS.
AS OBRAS SÃO LIDAS APENAS DE UMA PRIMEIRA VEZ. O VAZIO DADO AO MUNDO É APENAS DE CERTEZA O SEGUNDO. O MUNDO É APENAS DE TUDO ISTO E NÃO DE UM MUNDO BONITO.
O MUNDO SEM SER SÉRIO É UM BOCADO MAIS BONITO. O MUNDO É BONITO DE SER VÁLIDO E DE SER MUITO BONITO. O MUNDO DEVERIA SE RIR DE UM BOCADO. O DE TER VISTO E DE TER FEITO DE TUDO E EM TUDO DE TUDO E MESMO TUDO.
O SONHO DE SER DADO FEITO E FELIZ DE TUDO EM TUDO DE TUDO O SER DE TUDO E MESMO TUDO.
O MUNDO DA ARTE É UM MUNDO ABSTRACTO. PORTANTO VAMOS CELEBRAR. CELEBREMOS.

segunda-feira, 23 de julho de 2007

O HOMEM E O POVO NA PRÉ.HISTÓRIA



O POVO NEM SEMPRE SABE DE TUDO MAS O ESTUDO DO POVO NEM SEMPRE É DIVERSO DE TUDO. O POVO E O ESTUDO DE TUDO. É SEMPRE O MESMO. O POVO.
BOM DE SABERMOS O POVO CONHECER DE TUDO E O ESTUDO DO SEU POVO.
CAMINHAVA EU PARA ESCREVER ESTAS LINHAS OUTRAS ME REFIRO POIS QUANDO DOIS HOMENS DO POVO VENDO MEU INTUITO PELA SUA LICENÇA DE ESFERA NO MUNDO EU PENSO OU POR O CALÇADO JÁ FEITO DIZEM AO SE CRUZAREM ALGO QUE BONITO SENDO TINHA DE TUDO E HISTÓRIA ERA ACERCA DO ENCONTRO ENTRE NÓS E O MUNDO DA PRÉ-HISTÓRIA. ACREDITO QUE SIM E NÃO E MESMO PENSANDO EM SI. AS FURNAS SÃO SEMPRE MAIS FUNDAS E O MUNDO SEU INSTINTO. O FAZER O FALAR E O VER TAIS GALERIAS DE ARTE E AINDA HOJE SÃO LINDAS E TINTAS QUE NEM PARECE O MUNDO SE VER TÃO DEVAGAR. AQUI REFIRO O POVO BOM QUE NÃO ACREDITA NOS HISTÓRICOS ABSURDOS BURROS DO PODER SENDO FITEIROS APENAS E NÃO MARICAS. O MUNDO PENSANDO FICAR PARADO NA GENTE E NÃO NA RUA MEU IRMÃO.
COMO NÃO VER NA PRÉ-HISTÓRIA O FRUTO DO BELO SEM DIVINO POR TUDO E NÃO PELOS OUTROS. O DESEJO DOS ARTISTAS E NÃO APENAS O COMEÇO DE REGRAR AS NOSSAS MENTES DE CAÇADORES EM ALGUNS SENHORES.
O MUNDO FICA FALADO. FAZER DE TUDO ISTO UM SEGREDO É UMA HISTÓRIA DE TERMOS REAIS. O MUNDO É UM SUBLIME LUGAR.
QUEM NÃO QUER SOBRESSAIR NA PALAVRA OU NO ESTUDO DE TUDO ISTO. APENAS OS TONTOS NÃO SÃO ASSIM TANTO. FALAM OS MÁRTIRES. OS CORAÇÕES DOS MÁRTIRES.

OS TONTOS SÃO SEMPRE AUDAZES. SEMPRE FIZERAM OS TONTOS.

terça-feira, 17 de julho de 2007

FALHAR AO MATADOR



QUEM ME CANSEI EU DE CHAMAR AO TEMPO SE O TEMPO NÃO ERA DESTE MOMENTO. ERA ISSO QUE EU QUERIA QUE O PINTOR FOSSE O PINTOR.

O REGRESSO DE UMA MARÉ AZUL DE POESIA E DE SER DIA NO MEU EMPREGO. O VER. A VISÃO DO SONHO. O ESCLARECER.

O PINTOR É UM SER IMPÁVIDO E SERENO O MUNDO É TODO DELE. O SONHO DE SER UM PINTOR. TODOS SÃO IGUAIS E IMPORTANTES. JÁ REPARASTE NAS PAREDES. NOS QUADROS E DEBAIXO DELES O BRANCO DA CAL. AMBOS SÃO PINTORES E O MESMO. É BOM QUE SE CHAME DE TUDO AO SEU TERMO E SEU NOME DE TUDO E ASSIM SOMOS NÓS E PRESENTES.

SOMOS DENTRO DO ESPAÇO PINTADO E DELE ESTAMOS DEBAIXO DO QUADRO TAMBÉM. O QUADRO É IMPORTANTE DE TUDO O SEU FEITIO E O MURO DE SER PINTADO E DELE O SEU RECADO. O MUNDO NÃO É UM POBRE. SONHO DE SE VER. RECORDO O SEU ESTADO. NA APARÊNCIA QUALQUER UM PODE REPRODUZIR UM TRABALHO.
O MUNDO ESTÁ PINTANDO OU PINTADO. ALGURES O MUNDO CERTO. O MUNDO DE SER ESPERTO.
PINTO. EU ESCREVO. EU O PINTO. PINTORES. OS PINTORES SÃO ASSIM.
LUTO POR SER UM DELES. O MELHOR DE TODOS ELES. MAIS E MELHOR. O MELHOR DE TUDO É IGUAL.
SONHO QUE TE ESCREVIA. ASSIM E MELHOR. LUTO POR UM RELES DIA. SONHO QUE TE ESCREVIA. ASSIM E MELHOR. DIA.
RELES DO DIA. SONHAR E ACABAR MATANDO. LIMITE DE ME VER. SONHAR É ACORDAR.

O SONHO É APENAS O RELES DO DIA. SONHAR QUE SONHEI.